segunda-feira, 17 de julho de 2017

Enfim, começa a temporada!

Tenho a impressão de que agora, finalmente, o time parece estar acordando pra temporada. Creio que a coletiva do Mattos possa ter algo a ver com isso. O Palmeiras sempre precisou de uma “mão forte” no comando de seu futebol e na falta disso, tudo descamba.

Acontece que nesta coletiva o Mattos disse o que deveria dizer, chamou a responsabilidade e pôs os pés daqueles que pregavam a “obrigação” de vencer, em seu devido lugar. E e quebra lascou que não haverá mais reforço e o time será esse até o fim da temporada. O elenco ouviu, entendeu e assimilou.

Jogamos bem? Talvez não como gostaríamos. Mas valeu pela superação, ter vencido de virada e o mais importante, ter dado um TAPA NA CARA dos pseudo jornalistas (torcedores enrustidos) que apostaram no esvaziamento do Allianz Parque devido a resultados não esperados.

Por isso dizemos: CHUUUUUPA IMPREN$INHA!!!!!! AQUI É PALMEIRAS, E VOCÊS JAMAIS SABERÃO!! São os mesmos imbecis que vivem a repetir que o INVESTIMENTO que o Palmeiras fez traz a obrigação de vencer, na tentativa de DESMOTIVAR o elenco propositalmente. Quem tem obrigação, não tem motivação.

O Palmeiras não tem OBRIGAÇÃO de vencer. O ESPORTE não funciona assim, jamais podemos menosprezar o adversário dessa forma. O Palmeiras tem a obrigação de INVESTIR tanto quanto o tamanho de sua estrondosa e presente torcida. Os jogadores tem a OBRIGAÇÃO de se empenhar ao máximo. O que acontece depois é decorrência disso. E chupa imprensa.

Observações da partida. Primeiro, foi pênalti no Mina. E no segundo tempo o William sofreu outro, não anotado (por provável compensação do juiz, achando que teria errado ao anotar o primeiro). Segundo: quando o Dudu se “achar” com o Guerra, poderemos ter mais chance (há ciúme nesse imbróglio? As vezes parece que o Dudu quer “reinar” sozinho....).

Terceiro: nossa defesa. NÃO DÁ!!!! Com uma defesa assim, não chegaremos a lugar algum. O Cuca precisa se concentrar nesses 2 pontos: DEFESA (com laterais) e MEIO-CAMPO. Acerta isso Cuca, que o ataque se resolverá sozinho.

Fecha a defesa. Falei desde janeiro que precisávamos de um lateral esquerdo. Não fomos atrás e agora tomamos chapéu pelo setor. Era previsível, e agora teremos que resolver, com Egídio ou Bastos improvisado. Vai que é sua, Cuca. No CT ou em Atibaia, vai que nós estamos juntos!!!

6 comentários:

  1. Amigo, Galluzzi, não fique bravo comigo, mas... não se iluda, dentro no Allianz contra o Vitoria(com todo respeito), mas tem que atropelar mesmo(mas não foi assim), esse time não deu liga, não mostra que ira dar, tem meros lampejos, mesmo assim contra times de menos expressão e geralmente em casa. Então com tudo, me contento com a atual posição, e 2 futuras eliminações. Que essa frustração no ano de 2017 seja um aprendizado(mais um de milhares), para vencer a Liberta de 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mineiro, bravo só fico quando vcs não se manifestam!!! rs.... Amigo, não condeno sua visão pq eu mesmo compartilho de certo pessimismo, haja vista os demotes do projeto de "excelência" implementado pelo Nobre. Mas depois da coletiva do Mattos até me animei um pouco. Munido desse ânimo, espero que essa última partida, mesmo contra um adversário não tão bem classificado, tenha sido fundamental pra dar o ingrediente mais importante pra que nosso time consiga algo nessa temporada: paz. Né não? Abs!!!

      Excluir
    2. PESSIMISMO?!??!? Oi, alguem me chamou aí?!??!?! rsrs

      Excluir
    3. KKKKKkkkk.... eu tbm estoava bastante. A entrevista do Mattoso deu um certo alento. Ainda assim o pesadelo mustafista (que odeia futebol) ronda todos nós! Vá de retro Mustafá!!!!

      Excluir
  2. Tomara o grupo e o Cuca tenham começado a ter rumo. Acho que os próximos jogos serão decisivos pro restante do ano. Precisamos nos manter vivo na Libertadores e Copa do Brasil e depois procurar ficar entre os 4 primeiros no brasileiro. Hora do Cuca definir algumas posições e dar sequência nos jogos. Acho que sentiram a pressão de ser campeão, do tamanho do investimento, da troca de esquema pela Eduardo, da conversa fiada da imprensa de ser a sensação logo no início do ano...etc. Dá tempo de recuperar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imprensa safada, Camilo... secam a gente mas a mulambada está investindo mais e deles, não falam nada. Obrigação é só pro Palmeiras...

      Excluir