segunda-feira, 28 de agosto de 2017

A vitória necessária

E AE? Quero ver agora os tais "FORA CUCA!" que já pululavam na rede!!! Benditos!!! Ser menos imediatista hoje em dia é uma tarefa hercúlea e uma virtude pra lá de necessária.

A volta do Moisés foi importantíssima ao esquema, ainda mais com a ausência do Dudu. Mas é bom preservá-lo, pois saiu da partida mancando. Ainda bem teremos 2 semanas de "folga" pra recuperar todo mundo e o que é melhor, num bom astral.

Ganhar do tricolete é sempre bom, mesmo que seja quando eles estão despencando pela tabela. Poucas vitórias possuem um efeito tão reconfortante em nossas ruidosas alamedas, o que, bem sabemos, é das coisas mais necessárias para o desempenho do time.

PAZ... a paz. Há paz, finalmente. Mas suspeito que isso vá além da excelente atuação do William, Guerra, Moisés e Cia. Reflete, isso sim, a PRESENÇA DO PRESIDENTE que nessas semana veio a público fazer algo que deveria ter feito há 2 meses atrás, mas ok, ainda está valendo.

Veio o presidente, garantiu CUCA e MATTOS, calou a boca das maritacas da Pompéia e deu a mínima tranquilidade que o time precisava. Dito e feito!!! Mesmo saindo atrás fomos buscar a virada e saímos com a moral que precisávamos! E que moral!

Até que enfim o Bastos fez uma e ajudou de forma decisiva pela esquerda e o Jean parece que voltou em definitivo à sua posição de origem na direita. O meio ainda vacilou, mas o ataque salvou. William é nosso atacante mais efetivo e o Deyverson parece tranquilo em fazer dupla e assistência. O Keno sem dúvida tem qualidade e outra boa surpresa foi o Hyoran... suspeito que esse moleque tenha muito mais a mostrar...

Pode ser que essa vitória tenha definido melhor ao Cuca quem pode ser titular. Agora ele tem a "boa dor de cabeça", pois com a volta do Moisés, podemos voltar a jogar no estilo de antes, tendo Guerra e Dudu assistindo Deyverson e William, protegidos por Thiago Santos e ele, Moisés, como segundo volante.

Tenho receio dessa formação pois sobrecarrega demais o Moisés. Mas é importante saber que temos essa força de meio campo - Dudu, Moisés e Guerra - um setor que desde o ano passado temos dificuldade.

Bora Cuca, agora você tem o tempo e a (mínima) tranquilidade que precisava. Está com o time na mão e a torcida apaziguada. Essa era a vitória necessária. Que a semana seja bem aproveitada e o time se inspire com nosso aniversário e parta à Arrancada Heróica mais uma vez, que nem precisa trazer o título, mas a classificação (entre os 4) à Libertadores 2018 e um fim de ano digno, que nos encha da mesma esperança que estamos sentindo hoje... À FRENTE PALMEIRAS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário