segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Mudar treinador agora é ainda pior

Roger Carvalho? Aquele que acabou de ser DEMITIDO do Atlético-MG? Sinceramente, os níveis de ilusão a que nos submetemos, achando que a culpa é sempre do treinador, é absurdo.

Há 2 meses havia palmeirense no Vaticano, esmurrando o papa e pedindo CUCA ao berros. Agora o mesmo palmeirense está lá, dando voz a imprensa (que ri de nós) e esmurrando o próprio Cuca.

É hora do Galiotte vir a público de novo e chamar a responsa do investimento, dizer que é fodão e é isso aí, "nóis investe mesmo" e se demorar mais tempo do que o previsto pra mostrar resultado, paciência, é o que tem e é com o que vamos e acreditamos.

Sofremos por nossa paixão mas pecamos pela ingenuidade. Em muitas ocasiões nossa capacidade de discernimento não é mais profunda que um pires. Planejamento aqui é piada e a única retórica vigente é a de botequim, suspensa entre um gole e outro.

Não adianta nada mudar treinador agora. Blinde o time, afaste a pressão e dê-lhes tempo. A troca de comando foi visto justamente como motivo de nossa instabilidade. Vamos repetir o processo?

Temos que lutar contra NÓS MESMOS*. Nosso próprio impulso apaixonado que nos impele a caçar as bruxas e sempre acaba em treinador. Depois do episódio Melo, o grupo fechou com o Cuca, as cartas estão dadas, pedir nova mão só vai complicar a situação.

Que o time não está jogando bem é evidente. E que o time está jogando nervoso também. A defesa capenga com uma nova formação a cada jogo. As laterais tentam se consolidar com Bastos e Jean. O meio faz o mesmo com a volta do Moisés, que nos dá esperança.  E o ataque claudica com sua ressaca pós-Jesus, tendo jogadores que ainda não mostraram serviço algum e que, sinceramente, deveriam estar com VERGONHA de seus polpudos salários, pagos por NADA.

Mas não adianta. A única coisa que pode melhorar o Palmeiras hoje é tranquilidade e tempo. E isso só a PRESIDÊNCIA pode mostrar. A bola é sua Galiotte. Blindagem, essa é a hora!

*VINCIT QUI SE VINCIT, PALMEIRAS!

5 comentários:

  1. Galluzzi, começo achar que o Cuca quer sair mas não quer abrir mão da multa, com isso o Palmeiras começa a ser prejudicado por que ele pode estar forçando ser demitido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não creio que seja tão simples assim PG... por esse raciocínio o treinador nem tem motivação para vencer... basta chegar, perder, ser demitido e embolsar toda a grana... não acredito que o Cuca tenha tamanha falta de compromisso profissional a ponto de protagonizar uma situação dessas. Mas num exercício de imaginação, o que o faria, 2 meses após aceitar o cargo, mudar tão radicalmente de ideia? A pergunta beira o sarcasmo... abs!

      Excluir
  2. Galluzzi, tudo certo? Concordo com você sobre a troca de técnico, não adianta trocar agora, só pioraria o grupo, creio que o trabalho do Cuca não está sendo bom esse ano, porque o ano começou de forma equivocada, primeiro com a contratação do Eduardo Baptista, o terceiro na lista de preferencias e ele não tinha a "casca" que o Palmeiras precisa por isso não funcionou, depois a vinda do Felipa Melo, que quando anunciou até achei que poderia vingar, mas com o decorrer do tempo mostrou que tava só pra tumultuar dentro e fora do campo e aí o grupo já tinha ido pro vinagre, fora a contusão do Moises e o Tche Tche, Dudu, Roger Guedes e companhia que parecem que esqueceram o futebol na ultima rodada de 2016.
    Então trocar de técnico não adianta, tem que ir com o Cuca até o final, avaliar o trabalho depois do final do campeonato e ver quem deve sair e trocar, acho que o Cuca tem que cumprir o contrato até o final e se não der o resultado aí sim troca, mas trocar agora e ainda pagar multa por isso chega a ser insanidade.

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Denílson! Olha amigo, na minha opinião o problema não foi a vinda do Batista, mas a forma como ele foi demitido (prenúncio que nossa presidência não conseguiria assumir a responsa e controlar a pressão pós Paulistão). Também não foi o Melo, mas a ausência de alguém (Galiotte) para controlar sua verborragia. Contusão do Moisés foi fatalidade, Tchetche é verdade... Guedes a bem da verdade ainda procura seu futebol e o Dudu ainda se destaca, mas naquela oscilação de sempre.

      Quer uma dica sobre como contratar jogador para seu time? Assista seus PIORES momentos e não os melhores. Escolha aquele que tiver MENOS destes piores momentos, aqueles que menos ERROS tiverem. Coloque aí 2 ou 3 camarões, uma boa comissão técnica que treine bem e evite rachas no grupo, pague em dia e pronto. Em 2 temporadas, no máximo, serás campeão. Parece simples, mas nada é mais complicado... abs!

      Excluir
  3. O Cuca tem que terminar o campeonato.
    É esperar novembro chegar, nessa depressão, e aí reavaliar. Vai ser duro, mas mudar o comando agora poderia nos tirar até a vaga na Libertadores do ano que vem, o que seria, aí sim, uma imensa tragédia.
    Por que novembro? De um lado, são quase 3 meses com tempo para treinar, permitindo só time ganhar corpo, e, de outro, é a hora certa de contratar um estrangeiro, dando-lhe tempo de conhecer o elenco e nosso futebol. Há anos defendo que precisamos de ideias novas, e não é porque o Gareca deu errado que vamos virar xenófobos.

    ResponderExcluir