segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Vivendo e aprendendo a jogar

Felipe Melo pode voltar... não encontrou que pagasse e ficou lá mandando post tirando onda, como sempre.

Se deve voltar ou não importa menos do que o comportamento que ele terá caso isso aconteça. Volta, fica quieto e não interfira no trabalho do treinador com opiniões que não devem ser externadas. Noutras palavras, seja profissional.

O Felipe Melo se acha o bonitão, o sabe tudo. Mas esquece que o entrosamento e conjunto da equipe podem se esfacelar sem um comando definido e bem orientado. E que no caso do Cuca, não é possível haver esse duplo comando. Quem manda alí é ele e ponto.

O Felipe Melo já veio pra cá sob desconfiança sobre seu temperamento. Conseguiu queimar o filme publicamente. Se é mesmo o sabichão como pensa, que tenha a consciência que está tendo mais uma chance. Milionariamente remunerada, mas ainda assim uma chance.

Essa é a hora Melo. De ficar quieto. De colocar o grupo e a hierarquia de comando acima de opiniões pessoais. Quem sabe, faz a hora... reconhece seus erros e faz a diferença. As vezes é hora de falar. As vezes é hora de calar, e jogar. Sem precisar ser titular. Dando graças a Deus que nos acompanha, amém.

11 comentários:

  1. Espero do fundo do meu coração que eu esteja errado. Mas com esta reintegração do Melo ao elenco está provado que acabou o comando, Mattos e Cuca desmoralizados. Dona Crefisa botou o pau na mesa e falou pro Galiotte reintegrar o cara. Concluo que este papinho de que Melo apenas joga o ano que vem significa que houve um acordo com cuca pra tocar o barco da melhor forma até o fim do ano, classificando o time pra libertadores e depois ele entregará o boné e parte da rescisão contratual. Agora vem a pior parte, o elenco não gosta do FM, isso ficou claro quando o cara foi afastado do time, pois quando os jogadores marcavam gols eles iam comemorar com o Cuca. Já sinto até o G6 ameaçado. Como disse, espero estar errado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK.... isso foi no dia 04... hoje é dia 12 e estamos firmes no G4. Calma lá fratellada, será a volta dos "Hardys"? Ó vida, é dia.... rss.... abs!

      Excluir
  2. Galluzzi, tudo certo? Só na espera do feriadão e a volta do Brasileiro, com relação ao Felipe Melo, acho a reintegração um tiro no pé, ficou a impressão que só retornou devido a ameaça jurídica de assedio moral, deviam ter negociado o cara com os turcos, arabes o raio que fosse, mas não voltar e para completar ainda dá entrevista se achando melhor que todos, que não pediu desculpa para o técnico, em vez de enfiar a viola no saco e ter mais humildade, já chega "causando", foi ele sair e parece que o time começou a encontrar um caminho, mas voltando assim vai começar o cabo-de-guerra novamente entre ele e o Cuca e o elenco tendo que tomar posição a favor de um dos lados, a diretoria, o presidente, precisa deixar claro que essa reintegração é uma nova chance para o Felipe Melo e que se ele pisar na bola novamente pode ser afastado de forma definitiva, inclusive com demissão por justa causa, e não venha a impressa dizer que o que ele publicou não dá justa causa, porque é balela, muita gente já foi demitida por justa causa por muito menos, então Felipe Melo toma tua linha e seja humilde em Relação ao Clube, ao time e ao elenco, assuma que falou merda e peça desculpas sim e seja homem para assumir isso.

    Galluzzi abraço, bom feriado, com carne na gelha e cerva no gelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Denílson! É só alguém olhar bem pra cara do jogador e dizer: "TORCEDOR TORCE É PARA O TIME, NÃO PARA VOCÊ. Seja PROFISSIONAL e não faça do ESPORTE sua mera VITRINE PESSOAL". Né não? Abs, retribuo os votos com fartura proteica e refrescância etílica... rs. Grazie!

      Excluir
  3. Francisco Saturnino7 de setembro de 2017 15:28

    Prezado Sr. Galluzzi,
    Precisamos fazer uma outra leitura deste episódio. Em primeiro lugar, o Palmeiras só reintegrou o FM porque foi forçado. Em segundo lugar, o Cuca não é tão santo assim para dar uma outra chance ao jogador. Em terceiro lugar, o Cuca perdeu grande parte do crédito que tinha com todos ao planejar mal a participação do time nos campeonatos. Ao cair fora dos torneios priorizados, viu o medíocre time do SCCP abrir enorme vantagem e diante da pressão enorme que sofreu, e ainda sofre, não teve outra alternativa a não ser engolir o sapo que lhe foi enfiado goela abaixo. Não adianta fazer um discurso bonitinho agora que a vaca foi pro brejo.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Roberto Galluzzi12 de setembro de 2017 12:35
      Prezado sr. Saturnino, sou adepto das novas leituras então vamos lá: o Palmeiras reintegrou o Melo pq não pode queimar dinheiro dessa forma. Quanto ao Cuca, não deu segunda chance nenhuma. Engoliu foi é seco... mas já avisou que não vai escalar IDIOTA por conta de nome ou por conta em Facebook. O Melo que fique lá postando foto enchendo o rabo de carne na praia. Finalizando, NÃO FOI O CUCA que planejou/ priorizou a participação nos campeonatos, mas o PALMEIRAS que teve que ir atrás de um novo treinador pra demití-lo em 4 meses.

      O que não adianta é nos iludirmos achando que a culpa é do Cuca, quando o problema é MUITO MAIS COMPLEXO do que a mera saída de um treinador - passando pelas contratações, pelo AMBIENTE a que o grupo é exposto, a FALTA DE COMANDO de um presidente que não BLINDOU o time quando necessário e até mesmo a reação INFANTILÓIDE da torcida que compra o discurso IMEDIATISTA VENDEDOR da imprensa e cria uma PRESSÃO além da conta, que dificulta o sucesso de qualquer trabalho. Mas convenhamos, creio que isso seria algo além do que a imprensa conseguiria explicar ao seu seleto público... abs, fratello!

      Excluir
  4. Esse Felipe Melo formaria uma bela dupla com o Diego Costa do Chelsea!!! Como gostam de tumultuar e se achar a última bolacha do pacote. Não teve interessados, agora foi reintegrado e deixa treinaaaaaaaaaaandooooooooooooooooo até o fim do contrato.

    ResponderExcluir
  5. Galluzzi, aqui vai a minha opinião, o FM nem deveria ter vindo no início do ano, com menos da metade poderia ter comprado o Gabriel sem contar os salários que seriam menores. Agora depois que o FM fez e foi afastado, e depois refez ameaçando a entidade Palmeiras, nem que o Palmeiras tivesse um prejuízo ainda maior, era para vir a publico e dizer agora nem em separado vai treinar mais, e que vá buscar seus direitos na justiça. Sabemos que ele ganharia, mas que tome canseira, protela ao máximo, deixa ele livre mas não paga os direitos, deixa ele correr atras e depois de alguns anos divide em 100 vezes.
    Mas além de não fazer isso, correu aceitando e abrindo precedentes onde jamais vai conseguir afastar alguém, além do mais grave, ter que revogar o comando do técnico, e aqui falo independente do técnico estar certo ou errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PG mas parece que o Gabriel queria sair, foi antes inclusive da vinda do Medlo não foi? Não sei se a Crefisa aceitaria que seu contratado fosse colocado assim de escanteio, ainda que seja mais ou menos o que o clube esteja fazendo. Com certeza é uma situação delicada, mas pra mim culpa exclusiva do Galiotte que não estava presente pra CALAR A BOCA do Melo ainda quando ele postava fotinho da chuva na piscina. O resto foi consequência... desta ausência. Abs!

      Excluir