quinta-feira, 16 de novembro de 2017

A bendita lateral esquerda!

A melhor notícia do ano! Contratamos um lateral esquerdo!!!! E dos bons! Pois o mesmo Cruzeiro que nos forneceu Egídio (que também pode agora voltar pra lá), deve agora nos ceder o Diogo Barbosa, bem cotado nos "cartolas" da vida.

Não que o time mineiro pretendesse fazê-lo. Acontece que o jogador tem seus direitos vinculados a um clube português e não tiveram bala na agulha pra segurá-lo. Melhor estruturado financeiramente, graças à força de sua coletividade e retorno de publicidade, o Palmeiras não teve dúvidas, foi lá e abocanhou o atleta.

SEJA BEM VINDO DIOGO! Vem pra ser titular, mas como se sabe, quem pretende ser campeão precisa ter não apenas 1, mas 2 jogadores bons pra posição. Assim, retorna também o Vitor Luís, emprestado ao Botafogo. Que na verdade nunca devria ter saído. Mas foi bom pra ele e merecemos o castigo.

Entramos nas rodadas finais de 2017 com a boa notícia de termos finalmente equacionado um de nossos maiores problemas em campo, a bendita lateral esquerda. Agora temos que definir a defesa, o treinador...

4 comentários:

  1. Galluzzi, você concorda com esses negócios do Alexandre Mattos com Cruzeiro?
    Não quero nem recordar os outros casos esquisitos, mas nessa transação, não quero discutir competência técnica, e também acho ótimo o Egídio vazar, mas:
    1. Egídio foi comprado junto ao Cruzeiro a 2 anos atras por 7,3 Milhões e agora vai de graça para o Cruzeiro
    2. o Digo Barbosa estava no Cruzeiro que estava usufruindo do jogador desde o inicio do Brasileiro-17, mas o Cruzeiro tinha desembolsado zero até então. O Desembolso seria agora, como não tem, o Palmeiras levou. Correto. Mas não sei por que cargas dágua o Cruzeiro ainda vai receber mais R% 1,5 milhões e o Palmeiras vai emprestar mais um jogador ao Cruzeiro "totalmente sem ônus, leia-se salários inclusos", a ser escolhido por Mano Menezes provavelmente um dos 3 Rafael Veiga ou Hyoran ou Roger Guedes.
    Que negocião em.
    A Crefisa é patrocinadora do Palmeiras, mas o beneficiário tem sido o Cruzeiro via Alexandre Mattos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd PG, mas onde há dinheiro, há interesse. Duvido que tenhamos tido 1 só diretor de futebol em toda nossa história que não tenha se tirado uma casquinha da situação. Então, creio eu, essa casquinha é de menos, desde que proporcione uma situação boa. Nesse caso acho que compensa! Triste é gastar pra trazer "Ricardo Boiadeiro", como já fizemos no passado.... só espero que o Menezes escolha o Guedes!... rs. Abs!

      Excluir
  2. Outro elo fraco para 2018 que talvez as pessoas achem que está resolvido mas não está é a zaga. Mina está vendido e é bem provável que nem se reapresente em 2018, se reapresentar é até a Copa, e terá muitos compromissos com a seleção da Colômbia. O Edu Dracena com 37 anos nem sei se renova ou aposenta e se ficar será alguma coisa parecida com o Zé Roberto deste ano.
    Ai sobra Luan, Juninho, Antonio Carlos (?), Emerson que está chegando do Botafogo que não era titular por lá, talvez o retorno do Thiago Martins e os garotos da base Pedrão, Vitão, Fernando. Alguns destes nomes podemos cravar que será titular absoluto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum... zaga é das posições mais complicadas de se arrumar, pois exige um entrosamento maior que as outras posições, haja vista o estrago causado por sua ineficiência. Não esqueçamos o axioma universal: ataques ganham partidas. DEFESAS ganham campeonatos. Abs!

      Excluir