quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Mudanças e soluções já, preparando 2018

Agora azedou de vez. Perder pro Vitória, voltando a joagar um futebolzinho de doer, é triste de ver. Assim não dá. Tudo bem que já olhamos pra 2018, mas temos que nos manter no G4!!!

O único consolo disso tudo é saber que o Palmeiras já está direcionando as contratações pra próxima temporada, e um zagueiro e um lateral esquerdo parecem já estar na mira.

O que fica agora é a questão. Quanta razão o Melo tinha ao apontar uma patota que se achava dona do time sem por ele fazer o que realmente devia? O sr. Zé Roberto fez quanto pelo time nessa temporada e ganhou quanto? Fernando Prass joga pacas, mas o Dudu parece que só o faz quando quer.

Presta atenção Valentim, o que você deve fazer no time pra 2018:

Gol: definir a posição do Prass ou trazer o Weverton.

Zaga: achar novamente a composição. Seja com um novo contratado (Emerson, do Botafogo), pois quem veio é muito ruim. Dracena, Juninho, Luan, Antônio Carlos, ninguém convenceu.

Lateral direita: retorna o Jean pra lá. Se não quiser, tchau. E contrata outro lateral direita

Lateral Esquerda: contrata alguém pelamordedeus (Diogo Barbosa, do Cruzeiro). E volta o Vitor Luís.

Volantes: volta o Arouca pra primeiro volante e o Melo de segundo. Thiago Santos é opção.

Meio: Guerra titular JÁ. Samba Moisés ou Dudu. Aliás um banquinho pro sr. Dudu não faria nada mal hein? Aliás, precisa ver bem essa questão do Mala Lima, se é mesmo o nome certo pro meio campo, que na minha opinião, deveria ter um jogador com o perfil mais "Hernanes", cadenciador. Acho que esse Lima (como vários do Santos), tem é muito marketing.

Ataque: Borja e Keno tendo William como opção sempre ativa.

E pronto. O resto vem tudo pra compor, aquela papagaiada. As posições que mais precisamos de contratação é na lateral e zaga. No resto, já temos material humano, é só trabalhar.

Recado ao Mattos e Valentim, ou quem vier... ESTUTUREM NOSSA DEFESA e o ataque faz o resto. E bola pra frente.

Apenas uma enquete... SE e somente se o Valentim não ficar pra 2018, qual seria a melhor opção? 

10 comentários:

  1. Gostaria que Gareca, técnico responsável pelo ressurgimento do Peru no cenário mundial, recebesse uma nova oportunidade para treinar o Palmeiras, desde que fizesse a prétemporada.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Aí é que está, Vanessa... não te parece que desperta mais simpatia (pessoal) do que admiração profissional?

      Excluir
  3. Boa tarde Galluzzi! Fico indignado com algumas situações no Palmeiras. Temos um dos melhores elencos do país e mesmo assim o time não deslanchou em 2017. Não entendo o porque de tanto boicote a bons jogadores que temos à disposição. Poderíamos ter usado o Zé na esquerda mesmo no sacrifício que teríamos mais lucro que com o morto do Egídio. Não entendo porque tiraram o Jean da direita, pois fez uma boa temporada passada, e agora insiste com a avenida Maike. Outra coisa que não entendo, o Chê Chê pode estar se arrastando em campo que é titular absoluto. Porque que alguns jogadores contratados com grande expectativa de dar certo não são utilizados? Vide Rafael Veiga e Hyoran, que inclusive marcou contra os bambis e nunca mais vi em campo. Acho que o problema do Palmeiras vai muito mais além das quatro linhas... Respondendo à enquete, acho que o Jair Ventura seria uma boa opção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Moisés, como está?! Gostaria de ver um estrangeiro... imagina um Filpo Nuñes? Mas reconheço a dificuldade em dobro... mas é uma solução. Desde que seja um técnico que entenda a carência do jogador brasileiro, e o paizão que deve ser pra ter o elenco na mão. Valeu, abs!

      Excluir
  4. Galluzzi tudo na paz? Esse ano é pra esquecer, ficar no G4 é mais que obrigação se não a vergonha vai ser pior que 2009, quanto ao técnico traz o Mourinho, a defesa com certeza ele arruma, brincadeira a parte acho que o Valentim nao aguenta a pressao de uma temporada inteira, gosto do Abel, mas precisa ver como ele ta de cabeça depois da morte do filho. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denilson, sinceramente não vejo um treinador capaz de superar a prova de fogo de algumas derrotas, naturais no processo... agora é que veremos a capacidade do Galiotte... de repente trazer um de fora seria bom... mas é bem difícil. Vlw, abs!

      Excluir
  5. Bem lembrado caro Denilson, não tinha pensado nisso!

    ResponderExcluir
  6. Galluzzi ta osso até pra pensar né. Mas por exemplo tem algumas saídas.
    O FM é flamenguista por que não trocar ele pelo Rene LE ex sport e Romulo ex vasco que não estão sendo aproveitados. Dizem que o Zeca ex-santos está acertado ele joga na direita tambem e trazendo o Vitor Luiz e João Pedro de volta vai ficar uma briga boa nas duas laterais. Zeca e J.Pedro/ Rene e V.Luiz
    Na zaga se o Mina ja esta vendido então entrega de vez, o Dracena deveria aposentar assim como o Zé, e ai meu amigo sobra Luan, Juninho, Emerson, Thiago Martins e Antnio Carlos. Meu Deus.
    No meio sinceramente Arouca e Jean perderam a combatividade não da mais, ficar com eles é gastar dinheiro e dar dor de cabeça para nós torcedores, Bruno Henrique nem deveria ter vindo, devolve, dá, empresta sei lá, mas não pode ficar. Ai sobra Tche, Moisés, Thiago Santos, e Romulo (pela troca com FM), poderia complementar trazendo o bom v0lante Ritchely do Sport.
    Na meia deixa Guerra, Dudu, Rafael Veiga e Hyoran (coloca eles que vai dar certo) e traz o Arthur que está arrebentando emprestado no Londrina e tem gente grande de olho nele. esquece Lucas Lima vai ser outro mala.
    No ataque Borja, Keno, Willian, e iria tentar o Calleri que passou muito bem nos bambis e ta facil de vir por que ta reserva.
    Pronto pensei.

    ResponderExcluir
  7. Adilson Baptista, esta sem clube e fez um bom trabalho nos tempos de Cruzeiro

    ResponderExcluir