segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Uma longa jornada

Prezados amigos, após um longo período de recesso, aqui estamos nós para uma nova e empolgante temporada. Já ficou analisado o que o Palmeiras precisa superar e temos condições para tanto, então mãos à obra!

Ao contrário de anos anteriores, fomos ao mercado de forma mais comedida. Mas isso foi uma padrão geral e nesse contexto, ainda fomos o clube que mais se reforçou. E isso é até bom, pois se aproveita mais o ENTROSAMENTO com uma base que já vinha atuando.

Num resumo da ópera das contratações, FINALMENTE fomos atrás do bendito lateral esquerdo (Diogo Barbosa), o que foi a melhor notícia de fim de ano. Após isso, a permanência do Prass, a vinda do goleiro Weverton (pra mim desnecessária já que temos o Jailsão, mas ok), reforço pra zaga (Emerson), pra lateral direita (Marcos Rocha) e pro meio campo (Lucas Lima), que agora ficou meio congestionado.

Vamos por partes: primeiro e mais importante, o treinador Roger Machado precisa DEFINIR A ZAGA, com a iminente saída do Mina. Por mim, testaria o reforço (Emerson Santos) ao lado do Luan. Essa é o principal setor que precisa ser ajustado.

Nas laterais, também iria com os 2 reforços. Diogo e Marcos Rocha. Em ambos os casos, temos boas opções, com Victor Luís pela esquerda e Jean pela direita. Finalmente podemos ter grandes laterais! Força nessa Roger!

Na volância: várias opções. Eu começaria com Felipe Melo na contenção e Moisés de segundo volante. Como opção direta, Bruno Henrique, Thiago Santos e o próprio Tchetchê.

Meio campo, mais opções: bem provável que fiquemos com Dudu e Lucas Limas, tendo Alejandro Guerra como alternativa direta e de alta qualidade.

E no ataque, também recai a maior probabilidade na dupla Borja e Keno, ambos jogadores que terminaram 2017 em ascensão, especialmente o Keno. Ainda assim, temos William Bigode (que sempre atuou bem) e Deyverson, esse sim precisa mostrar a que veio, tamanho investimento.

Meu time titular:
Prass; Marcos Rocha (lateral-direita), Luan (zaga), Emerson Santos (zaga) e Diogo Barbosa (lateral-esquerda). Felipe Melo (primeiro volante), Moisés (segundo volante). Dudu (meio-campo) e Lucas Lima (meio campo). Keno (atacante) e Borja (centroavante).

Opções diretas:
Weverton ou Jailsão da Massa; Jean (direita), Dracena, Antônio Carlos (zaga) e Victor Luís (esquerda). Thiago Santos e Bruno Henrique (volantes). Tchetche, Guerra (meio campo), William Bigode e Deyverson (ataque).

Então é isso... NOSSO CORAÇÃO E NOSSA ESPERANÇA PRA VOCÊ, ROGER MACHADO!!! Que nós, torcedores, tenhamos paciência! O Paulistão por exemplo, é só um começo!!! Que todo elenco e comissão técnica, aliados à diretoria de futebol e presidência possam estar UNIDOS, FECHADOS E ALINHADOS PELA CONQUISTA, que não viria de hoje, nem de graça, mas como fruto direto de muito esforço, paixão e dedicação. FORÇA GALIOTTE! Esteja JUNTO, rebole no vestiário, represente nossa paixão e principalmente, saiba BLINDAR o time das perversas maquinações e exposições midiáticas.

Vencer nunca foi fácil. Nossas conquistas nunca foram ao acaso. E mais uma vez, se Deus permitir e nossa competência for capaz, assim será. Com luta, lágrimas e glórias. Mas sempre com muita HONRA e PERSONALIDADE. PALMEIRAS!!!!!!

26 comentários:

  1. Galluzzi, primeiro, um excelente 2018 para todos com muitas vitorias e conquistas, seja no futebol ou nas outras áreas também, principalmente acertando na urna lá em outubro, mas isso é outra história. Que esse ano o palmeiras entre mais focado e com os objetivos bem claros, jogue com raça o Paulista, pode até fazer dele uma pré-temporada, mas uma pré para dar ritmo a um time já definido, que o Roger tenha claro na cabeça o que quer de cada um e os faça assimilar isso, que não tenhamos uma escalação a cada jogo, porque conjunto só se consegue jogando junto. Com relação as contratações também acho que o Weverton não seria necessário, porem muito boa sorte a ele e que ele saiba que no momento é a terceira opção e tenha consciência disso, vai precisar ralar muito ainda, finalmente temos laterais, com relação ao meio, você não acha que daria para jogar Lucas Lima e o Guerra, deixando o Dudu mais adiantado o Willian pelo outro lado e o Boja de centro avante?
    Abraço
    Denilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Denílson, o primeiro do ano! É isso mesmo, uma pré-temporada caprichada pra render no que importa.Também concordo sobre encontrar logo o time ideal, principalmente na defesa. Quanto ao ataque, acho excelente sua escalação, mas nesse caso o Moisés sambaria pra entrada do Guerra como segundo volante, é isso? assim ficaria: um primeiro volante, Guerra e Lucas Lima, Dudu, William e Borja. Isso? Abs, e vamos nessa!

      Excluir
  2. Seria isso mesmo, acho o Moises muito bom, mas creio que o Guerra possa dar mais qualidade, na rwalidade pode haver uma alternancia ente os 2, ou com times que nao necessitam de tanta cobertura poderia entrar com os 2 e o Melo ficaria como opcao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Denílson! Olha man, até creio na saída de bola do Guerra, mas será que ele faz a função defensiva de marcação também? Não sei... acho que pra ter uma volância só com um de contenção a zaga (e laterais) deve estar muito sólida, senão abre muito buraco. Mas jogar com Moisés e Guerra na volância creio muito arriscado. Como ficaria a proteção da zaga ou a cobertura dos laterais? Valheeeeu!!! Abs

      Excluir
  3. Até entendo, mesmo tbm fazendo bico p/ o Weverton..... temos 2 grandes goleiros, porém os DOIS já "velhos" - vão fazer 37 e 40 anos daqui a 5 meses; e também com certo histórico de lesões recentes... acho que essa era o maior medo da Diretoria!! vai ser briga de foice, pq o Weverton veio pra cá com FOCO total em chegar à turma do Tite!!!

    ResponderExcluir
  4. Quanto ao time, acho que ainda vai chegar um grande zagueiro pro lugar do Mina! do meio p frente eu jogaria com T Santos (volantão ogro mêmu, só rouba p caralho e toca de lado kkk mas rouba p caraaaaaalho ); meu 2° volante seria o Guerra, aaaaaa não ser que Moi10 venha recuperado TOTALMENTE do seu físico (todos lembram como jogou MORTO os últimos meses do ano...); aí Lima e Dudu, Borja e Bigode!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite. Por que em 2008 quando bambis se proclamaram o maior campeão brasileiro e lançaram a campanha "HexaUnico" a ervilha sem mundial não disse que era mentira e pôs o Ademir da Guia dizendo "QuemTemMaisTemOito"? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PQ A CBF SÓ UNIFICOU OS TÍTULOS EM 2017?!?!?!?!

      Excluir
    2. KKKkkkk.... como se o Palmeiras devesse responder ao traveco dissonante. Aprende Zé... quem é o PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL DE FUTEBOL não precisa dar satisfação ao filhote biônico da ditadura. A propósito, ervilha na toba do PCC é refresco, né não Zé? Ou vc prefere morteiro no olho do boliviano? Obrigado pela audiência... rs.

      Excluir
  6. Acusou o golpe e só xingou. Não fiquei melindrado com as ofensas, pois obviamente elas viriam. Mas achei que talvez vc fosse responder o porque da ervilha sem mundial só colocar o Ademir da Guia pra mentir em 2017 e não em 2008. Eu sei o porque. Você também. Só que nunca admitira. É um caso igualzinho ao "esquecimento" da taça pinga em 99 e da "lembrança" da taça pinga após 2000. Igual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chupa 1951 eternamente, gambá. O dia que eu precisar explicar pra curintcha nossa certeza de campeões, me aposento.

      Nasceste como time do povo, e transformaste em time de BANDIDO. Explica como vcs entram com rojão pra MATAR dentro do estádio e depois a gente conversa. Abs, assassinos.

      Excluir
    2. Lógico que precisa. Santista falava que era mundial e nada de taça pinga. Flamenguista falava que era mundial e nada de taça pinga. Gremista falava de mundial e nada de taça pinga. São Paulino falava de mundial e nada de taça pinga. Até a ervilha falava de mundial em 99 e nada de taça pinga. O Corinthiano falava de mundial e lembraram da taça pinga. Isso não é dar satisfação ao Corinthians nao? Igua a pergunta que lhe faço é vc finge não ver. Por que a ervilha sem mundial não pôs o Ademir da guia pra mentir em 2008 quando bambis se declararam o maior vencedor do campeonato brasileiro?

      Excluir
    3. Zé, não seja Mané... o Palmeiras pleiteia o reconhecimento oficial há décadas. Eu nasci na década de 70 já ouvindo entre os palmeirenses que eramos campeões mundiais. Não há demérito algum no pleito de um reconhecimento legítimo.

      Vergonha é fazer parte de uma coletividade que se ufana no BANDITISMO. Que usa fachada de "povo" pra praticar COITADISMO. Uma torcida que COAGE, ROUBA E MATA.

      Isso é vergonha... a minha torcida MORRE pra EXPULSAR PCC de dentro. A sua, serve de ABRIGO pra BANDIDO.

      Então ZÉ, é melhor pra falar de mundial mesmo, pq se formos pra realidade, fica pequeno pra vc.

      Excluir
  7. Guilherme x9, então é pela questão da chancela oficial de uma entidade? Então pela sua linha de raciocínio a ervilha não tem mundial mesmo, né? Porque não tem chancela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chancela??? Se foi o próprio presidente da FIFA que nos entregou o troféu? Se o PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL desperta INVEJA etrena no PCC, problema do PCC...

      Caro Zé Ruela... falando em chancela oficial... o Primeiro Comando Curintcha já recebeu o CID da prefeitura??? Dos 350 milhões receberam R$35, ou estou errado? O "coitado" que nasceu pra mendigo não perde o costume de esmolar, né não Zezão? Curintcha, eterno ARRASTO nacional, a ÂNCORA da ignorância que nos prende ao terceiro mundo. Ah propósito, JÁ PAGOU A MARMITA???? Curintcha... a cara do Brasil FALIDO.

      kkkkkkkKKKKKKKKK.... Força aí Zé... aquele abraço.

      Excluir
  8. Isso, chancela. A chancela que a ervilha está mendigando até hoje, que fez oposição e situação se unirem pra fazer lobbies junto a Commenbol. É mentira minha? E O que o Guilherme X9 disse não faz sentido. Então a ervilha sem mundial via o flamenguistas dizer "todo mundo tenta mas só o mengao é penta!", bambi dizer "HexaUnico" e não falava nada por falta de chancela oficial. Mas a taça pinga não tem chancela. Onde tá a coerência? Eu sei é vc também sabe porque a ervilha pôs o Ademir pra mentir. E aposto que eu fui o primeiro a relacionar essa questão de não responderem porra nenhuma aos bambis. Então vc acusou o golpe e só xingou um monte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente Zé, a realidade é um xingamento pra vc. Gambá MATA torcedores dentro de estádio. Gambá tem FACÇÃO DENTRO DE PRESÍDIO. Gambá se ufana de ser MARGINAL. Gambá AMEAÇA JUIZ e ganha sob COAÇÃO. Gambá tem DIRETOR PRESO por estelionato e tem ORGANIZADAS FACHADAS de CRIME ORGANIZADO. Gambá tem ESQUEMA 1-0-0 na Federação. Sob a FACHADA de "time do povo" e de "democracia" se constitui uma verdadeira ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, que ROUBA, EXTORQUE, COAGE e MATA.

      ISSO sim é coisa SÉRIA, reconhecimento de título é pinto. Abraço Zé, bora dar uma sambadinha pelo seu país.

      Excluir
    2. Mas a oposição e a situacada ervilha sem mundial não se agrupou pra fazer lobbies junto à Commenbol pela chancela? É mentira minha?

      Excluir
    3. O BANDITISMO toma conta do país com uma torcida representante, mas o importante é falar de "chancela de FIFA"....

      Olha fratellada, é por causa dessas e outras que esse país está na MERDA que está.... Vai lá Zé... samba que o carnaval está próximo.

      Excluir
  9. Você tergiversa, xinga e muda de assunto pra não responder a pergunta que eu fiz. "Por que em 2008 a Sociedade Esportiva Palmeiras não produziu nenhuma campanha de marketing dizendo que é o maior campeão brasileiro quando o São Paulo Futebol Clube se proclamou o HexaUnico é maior campeão brasileiro com 6 titulos, mas o fez agora em 2017?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meldels... vamos lá filhão, respondo até pra esclarecer o torcedor palmeirense. Porque somos EneaCampeões? Porque a unificação e reconhecimento da própria CBF sobre todos os nacionais conquistados desde a década de 60 deu ampla e total legitimidade à campanha. É difícil a compreensão?

      Reconheço que a capacidade cognitiva gambá tenha lá suas limitações, mas as vezes me surpreendo... ou melhor, vendo a situação do país, não... não me surpreendo nem um pouco. Avanti Zé! Esse país está a cara do curintcha... mambembe, avacalhado e sem o menor discernimento sobre sua situação. Abs.

      Excluir
    2. Pq a CBF ainda não havia unificado os torneios nacionais.

      Continua desviando o assunto e evitando falar da QUADRILHA que o "time do povo" se tornou.... Curinctha vergonha do país, arrasto da nação.

      Excluir
  10. Pronto. Um torcedor da ervilha sem mundial respondeu com sinceridade. Vou até colar aqui pra vc ler.
    "jose ferreira eu te respondo naquele tempo ninguém deu a minima para oque o são paulo disse dessa vez foi o Corinthians o arquirrival do palmeiras que quis fazer graça então o palmeiras colocou o Ademir da guia para dar uma aula de futebol e mostrar que o futebol não naçeu nos anos 90 ......você quer desprezar a época de ouro do futebol brasileiro quando o brasil foi tri campeão mundial nossos clubes eram real Madri e barcelona não tinha para ninguém hoje o futebol brasileiro e serie b no mundo ...então amigo para e engole o choro....quem tem mais tem 9".

    Viu como é fácil? Não puseram o Ademir pra mentir em 2008 porque era o São Paulo. Botaram o Ademir pra mentir em 2017 porque era o Corinthians. Eu sei, você sabe e o cara que respondeu isso lá no site da globo também. Só que ele admite. Você não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi isso e sim a unificação dos títulos declarada pela CBF.

      Mas se vc gosta de nabo, saiba que sim, o Primeiro Comando Curintcha sempre teve relevância signifivativa para nós. Afinal, foi mesmo uma DELÍCIA sair da fila em cima de uma GALINHA PRETA ao invés de fazê-lo contra uma Ponte Preta. KKkkkkk....

      É isso ae amigo, continua falando de mundial pra disfarçar o que o LULA, GAROTO PROPAGANDA GAMBÁ fez com a nação. Mas isso não importa né... vamos falar de mundial... vaaaaaai curintcha!!! VÁ DE RETRO ARRASTO DA NAÇÃO!!!

      Excluir
    2. O Título contra a ponte preta é comemorado todo santo anos. Ninguém esqueceu dele por cinquenta anos e agora finge que gosta por causa de rival.

      Excluir
    3. Zé... um dia vc vai apreender que a história se reescreve. A falta de memória do brasileiro é notória. Corrigir isso só é demérito no seu cangaço.

      Aliás, outra data que tbm comemoramos todo ano é 12/06/1993. Eu estava lá, e vc?

      Excluir