sexta-feira, 6 de abril de 2018

Muito mais que uma final


Brasil exulta por uma nova era, onde o branco da paz e o verde da esperança se faça presente e a dicotomia do simplismo branco/preto, carregado de ódio, superficialidade e arcaísmo, se esvaia da realidade grotesca que se formou nos últimos anos, nos dando finalmente condições de caminhar àquele futuro, ao qual tanto nos referimos.

O universo escuro e criminoso, da malandragem dissimulada, do populismo rançoso, contraponto doentio ao elitismo arrogante por tanto tempo por aqui praticado, dá espaço à sociedade que abandona os recalques e vícios para criar um novo caminho, de luz e esperança.

Um presidente que sempre apelou ao populismo pra moldar sua imagem de “Joana “D'arc”, não faz nada além de reproduzir o discurso corintiano coitadista do “sofredor do povo”. Pois o palmeirense também é do povo. Mas de um povo que não se faz de coitado, preferindo a isso construir seu próprio caminho e nossos estádios, símbolos maiores de nosso trajeto, são a prova viva disso.

Nneste domingo são essas duas filosofias que entram em campo. Coletividades com valores próprios. Uma que vive a se proclamar “do povo” pra desse conceito se aproveitar, se vitimizando tanto quanto possível pra conseguir seus “CIDE's”, contra outra que não dá a mínima pra se fazer de coitado e constrói seu caminho sem assistencialismos.

Uma coletividade que valoriza o trabalho e a educação. Outra que aposta na malandragem e esperteza. Uma que se orgulha de “correr pelo certo”, outra que se ufana em ser “marginal herói”. Um classe média trabalhador. Um "maloqueiro sofredor". Uma família. Um bando. Resta saber o que o Brasil terá para seu futuro.

Um comentário:

  1. Amigo a verdade e dura, nosso time de 2018 é simplesmente RIDÍCULO E PATÉTICO, mais de 41.000 pessoas e deixam o arbitro anular um pênalti???????...FROUXO, FRACO...ETC...Vai ganhar libertadores assim como??? mata-mata na argentina, imagina? Vão se borrar. Não acompanho o Palmeiras esse ano mais pra mim ja deu, que venha 2019. Abraços!!!

    ResponderExcluir