segunda-feira, 9 de abril de 2018

Não basta ter time. Tem que ter o juiz


Não adianta nada investir em estrutura, time, comissão técnica e o escambau. Se não pagar a Federação pra ter os JUÍZES ao seu lado, nada funciona.

Não é que o juiz receba dinheiro. Ele simplesmente não é escalado se não praticar o “apito amigo” àqueles que alimentam o esquema “1-0-0”, tal como relatado pelo ex-presidente curintiano Alberto Dualibi, em audio gravado em investigações do caso do juíz Edílson Pereira.

O que faltou ao Palmeiras ontem além do dinheiro pra Federação? Calma e tranquilidade pra fazer uso de sua técnica superior, que parou na retranca de um time habituado com o jogo defensivo que aposta no erro do adversário.

Não adianta caçar bruxas, xingar esse ou aquele jogador. O lance é – na medida do possível – não acusar o golpe e seguir em frente com a cabeça erguida. Mas consciente de que não adianta disputar algo em desigualdade de condições, quando fica claro que são elas que podem determinar o resultado de uma campanha.

Vamos em frente Família. Difícil viver num país onde o mérito é só um detalhe de um tabuleiro que possui muitas outras peças decisivas. Talvez por isso percamos, ano a ano, gerações de jovens cansados dessa realidade espúria, injusta e imutável... mas isso não ficará assim. BOLA PRA FRENTE, que nossa resposta virá em breve.

11 comentários:

  1. Palmeiras: melhor campanha, melhor defesa, melhor ataque, artilheiro do campeonato, recordes e mais recordes de renda, mais jogadores na "seleção do Paulista"...
    CUrinxa: Campeão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curioso né Gui? O Brasil também é uma potência, com imensos recursos naturais, o "país do futuro" e continua ancorado no terceiromundismo.... pq será?

      Excluir
  2. Amigo Galluzzi concordo em partes, é duro o que vou dizer mas...Parabenizo o time de Itaquera, pq os jogadores nao tem nada haver com o q presenciamos ontem, nao teve provocação(a não ser apos o titulo claro) cera(o Cássio ameaçou mas tomou um amarelo e nao fez mais) etc...Agora dentro da nossa casa mais de 41.000 somente gente NOSSA.. o 4º arbitro lateral a 1km do lance, anula o pênalti e ninguém faz nada ???? Vai pro vestiário e deixa na mão do tribunal amigo. Outra coisa tomar gol com 1 min de jogo ficar com a bola 89 min nos pes, A FOLHA DE PAGAMENTO MAIS CARA DA AMERICA DO SUL, e não acha 1 gol?????????? Amigo montamos um elenco de frangas, na la bombonera q tive o privilegio de conhecer essas frangas q nao deviam vestir o manto sagrado nao sobem o tunel da la bombonera, joelho vai parecer uma escola de samba. Time entrou sem brio, faltou sangue nos olhos, era o que temia desde o jogo do santos, escrevi aqui pode procurar, " esse time tem que ser letal no mata-mata, e não é." vimos ontem a prova disso. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde
      desculpe fazer das suas palavras, as minhas.
      é inadmissível esperar 89 min por 1 gol.
      o cruzeiro tinha q fazer 2, e fez...
      agora nosso presidente vem falar agora?
      atte

      Excluir
    2. Mineiro, o Curintcha desde o Tite entendeu que pra ganhar campeonato tem que ter a melhor defesa e assim fizeram. Vc acha fácil fazer gol em time assim, relembre nossa SELEÇÃO de 1994 que tampouco fez gol algum na Itália, sagrando-se campeão nos pênaltis! Além disso, pelo critério habitual da aritragem FIZEMOS GOL SIM, mas resolveram invalidar de uma forma que jamais fariam pro outro lado. É justo isso??! E sobre o que nosso presidente vai falar, acho que já ficou claro. VÍDEO para todos os times não só pra quem e quando lhes interessa.

      Excluir
    3. Robertão, se eu nao estiver enganado, a melhor defesa foi a nossa....

      Excluir
  3. Amigos não tem coisa que mais detesto que vê as galinhas ganharem algo,em cima do PALMEIRAS então ppppuuuuttttzzzzz!!! Mas na real se o time fosse tudo "ISSO" que falam teríamos ganhado na bola. Essa é a VERDADE, como disse um colega aqui, não achar um gol em 90 e tantos minutos É RIDÍCULO. O que resta e juntar os cacos e contra o Boca mostrar que este time tem mais a mostrar do quê apresentou até agora! Pois até agora futebol só apareceu alguns lampejos quando os boleiros querem! Haja paciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Patrick, o time não é tudo isso... só compôs 8 dos 11 melhores jogadores do campeonato. Sobre não marcar gol nos 90min. então vc passa a chamar assim o time tetracampeão do mundo em 94... valeu, abs.

      Excluir
    2. Fratello do que adianta 8 dos melhores se nao fez um mísero gol para ser campeão??? Nao estou dizendo que o time é ruim, mas nao houve competência no tempo normal nem nas penalidades. Aquele time de 94 que deu o tetracampeonato do mundo era horrível, mas fazia o resultado e teve competência na marca da cal.
      Mas agora é bater a poeira e seguir em frente. Sou filho da fila e não será um acidente de caminho que irá mudar minha paixão. Mas sou realista. Avante SEP!

      Excluir
  4. BOA TARDE SRS,
    E CONTRA O BOCA? QUE TIME SERÁ?
    UM Q BRIGA, Q COME A BOLA, Q DÁ CARRINHO?
    OU UM Q ACHA Q A QQ MOMENTO FAZ O GOL POIS ESTÁ JOGANDO EM CASA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha meu chapa, não sei que time terá. Mas se além das 4 linhas não tiver um FILHADAPUTA que apita sob 2 critérios, já ajuda bastante.

      Excluir