segunda-feira, 23 de abril de 2018

Vencendo naturalmente

CORNETA NÃO COMEMORA VITÓRIA, acha que não passa de obrigação, até pelo “alto investimento realizado”. O curioso é que geralmente são aqueles do sofá, que não pingam com 1 centavo pro clube, mas cobram como se o custo lhe fosse semanal.

Torcedor de estádio não fica tanto a mercê de mesas redondas, tem uma leitura um pouco mais real dos acontecimentos e não polemiza tanto quanto aqueles que guardam a energia pra vociferação.

O fato é que o Palmeiras conseguiu uma vitória importante, num momento crítico. Conseguiu segurar o resultado e mais importante, não sofrer gol. Depois de uma semana de críticas fortes, ainda que precoces.

Apenas recordando: o Palmeiras vem de uma campanha de insucesso (2017) onde se reformulou com a vinda de novo técnico, nova defesa, novos laterais e também novos jogadores para o meio-campo, como Lucas e Scarpa. É absolutamente normal que o time demore um certo tempo pra achar seu padrão de jogo, reconstruindo sua espinha dorsal.

Pra quem conhece mesmo de futebol, sabe que esse tempo é de pelo menos 6 meses. Os “precoces” querem resultado em 6 semanas. É ridículo querer condicionar um esporte à novela que a mídia faz todos os dias. Mais complicado ainda é criar uma nova mentalidade, consciente disso.

Seja como for, vencemos. E venceremos ainda mais, não por causa de pressão, mas por conta de termos uma ótima estrutura e excelentes peças, que só precisam de tempo e crédito pra que mostrem resultado. Ainda que um puxão de orelha não lhes faça mal... não é, sr. Lima?

6 comentários:

  1. Amigo Galluzzi, me permita discordar de vc em partes, o Inter é uma grande equipe, mas... veio de uma segunda divisão e eliminado da Copa do Brasil pelo Vitoria(q com todo respeito frequenta a zona baixa da tabela nos últimos 20 anos de existência), era mais q nossa obrigação SIM!!, grandes campanhas nos últimos anos, grandes investimentos, a maior folha salarial da América do sul, jogando ontem em casa... Obrigação de ganhar SIM!! meu nobre amigo, e outra coisa nao comemorei, ate mesmo pq o Inter teve um gol legitimo anulado e mandou no jogo no segundo tempo, cenário este que vimos acontecer no campeonato paulista que nos sabemos no que deu. OBS: ZAGA HORROROSA!!!!!!!!!!! NÃO TEMOS DENTRO DA SEP UM ZAGUEIRO!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Mineiro, mas há discordâncias. No suposto "gol legal", o juiz já havia parado a jogada antes, bem diferente do que nos aconteceu na final do Paulista. Sobre a zaga, concordo... mesmo considerando que é o setor que mais demora pra entrosar de acordo. Mas sobre a "obrigação", vejo diferente. Há sim de se empenhar nos 90min., jogando 100% dedicado. Quanto a vitória, também depende de outros fatores. "obrigação" só existe quando há algo "combinado" e isso não existe no esporte. A obrigação de vencer tira o prazer da vitória. Valeu, abs!

      Excluir
  2. Gostaria de saber, observando atentamente e sem passionalismo, quem está apto nesse elenco para corresponder às exigências táticas do Roger Machado? Sempre lembrando que o mesmo está no cargo a apenas 4 meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta difícil Irineu... uma vez que a maioria de nossos jogadores (incluindo banco) seria titular em qqer outro time. Contratar é uma arte... abs!

      Excluir
  3. E aí Galluzzi, tudo certo? Concordo com você toda vitoria tem que ser comemorada sim, mas essa não com aquele entusiasmo todo, com toda certeza não temos que trocar de técnico, não é hora, como você sempre diz técnico precisa de tempo, mas ele tem que corrgir muitos pontos, o time oscila muito durante a partida, como o Mauro Betting bem escreveu ontem o Palmeiras tem "bolhas verdes" de brilhantismo durante as partidas e varios outros momentos de apatia e perda de foco, felizmente essas "bolhas" estão fazendo a gente ganhar os jogos, mas até quando, o Roger tem que achar uma maneira de fazer o time ficar focado o tempo todo e manter a vibração durante a partida, tem horas que o time fica fora de órbita e infelizmente a nossa defesa chegou na confiança do Jailsão, ontem no gol anulado, foi falha dele, então ele já tá muito mais preocupado com os caras fora do que com o seu posicionamento e isso preocupa muito e como você diz time campeão começa pela defesa então consertem isso logo pelo amor de DEUS.
    Com relação ao gol anulado, apesar de ter sido ao nosso favor, o Galiotte deveria se pronunciar, se quer mostrar que palmeirense tem ética e é diferencial do que tem por aí tem que mostrar que apesar do beneficio o arbitro de video tem que estar presente e que não concorda com a marcação que foi feita, se não vai ficar que nem o Jô o ano passado só vale a ética quando ela é conveniente e acho que isso não cabe mais, nem no Palmeiras nem no pais. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Denílson... há muito o que ser feito fora de campo. Machado e Galiotte devem agir se quiserem permanecer. Agora é a hora. Vlw!

      Excluir