quinta-feira, 7 de junho de 2018

Sensacional e Mundial!

A glória de um dia histórico repousa sobre nós. O sub-17 do Palmeiras sagrou-se Campeão Mundial em cima do Real Madrid, vencendo-os por 4x2, no torneio realizado na Europa (final em Madrid).

É absolutamente certo que a façanha ecoou no vestiário palmeirense na vitória mais tarde, em Porto Alegre. Se a molecada pode, a gente deve! PARABÉNS RAPAZIADA!
Como eu nunca falei antes sobre categorias mais novas, não posso aqui traçar referências, mas ficam as imagens e os números: campeão invicto (5 vitórias e 1 empate) e artilheiro da competição (Verón, com 9 gols). O fato é que tal premiação vem coroar um trabalho de base realizado há uns bons anos. Se antes não éramos reconhecidos reveladores, a situação pode mudar, e muito, nos próximos anos. Mais do que um baita capital ativo, um tremendo orgulho para nós!

Voltando ao profissional, agora sim o Roger cravou seu lugar. Ainda temos alguns jogos até a parada da Copa, mas é certo que o time vem encontrando seu padrão.

O meio campo ganhou velocidade e intensidade com a entrada do Moisés e Hyoran. O Dudu deve ter feito uma de suas melhores partidas, com grandes investidas no ataque e o que dizer do William Bigode?

Dono de uma perseverança invejável, jamais emitiu qualquer desagrado por ficar na reserva e raramente desaponta quando joga de titular. Na média de partidas deve ser nosso atacante mais eficiente!

Nossa defesa ontem chegou forte. Lá na casa de um dos mais pegadores do futebol nacional, saímos com vários amarelos, tamanha intensidade de jogo. Melhor assim, atletas poupados contra o Ceará, lá na casa adversária, pra voltarem com tudo contra o Flamengo.

Roger está exultante. Parece finalmente ter seu jogo entendido e aplicado, ainda que nos falte muito. Temos a confiança que precisávamos pra reta final e a chance que ir com toda moral pra esse histórico segundo semestre.

A molecada deu o caminho, o mínimo agora é acompanhar a conquista. Palmeiras, sensacional. PALMEIRAS É MUNDIAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário