segunda-feira, 30 de julho de 2018

Com Felipão, Palmeiras resgata identidade


Lembro bem quando o Felipão saiu do Palmeiras da última vez, após termos sido rebaixados em 2012, logo após, por sua vez, nos consagrarmos Campeões da Copa do Brasil, poucos meses antes.

Lembro que houve um grande desgaste, com declarações do Kléber acusando-o de expor demais os jogadores, esculachando-os em público. Não era muito diferente do que realmente acontecia, na medida que um Felipão não tolera mimimi.

Sinceramente, não achava que o Felipão teria saco pra voltar pro futebol brasileiro. Com a vida completamente ganha após 2 ou 3 temporadas na China, iria agora, no fim de carreira, se expor ao malho constante que são submetidos todos aqueles que ousam nesse cargo se enfiar?

 Só há uma motivação pra sua volta. Limpar o nome após os 7x1. E só há um lugar pra ele fazer isso, e é aqui. Talvez não aguentasse mais aquela comida chinesa, é verdade... mas a afetividade, o projeto e é claro, um cascalho nunca é demais, devem ter contado pro seu retorno.

Nenhum treinador conta com tanto carinho do palmeirense. Luxemburgo também é muito bem visto, mas tem mais rejeição. Então, que venha Felipão. O técnico copeiro pra disputarmos a Copa Libertadores.

Que já fique claro: FELIPÃO, ARRUMA A DEFESA. ARRUMA A DEFESA e o resto se ajeita. Temos um bom ataque que deve ainda melhorar. Mas nossa defesa é o ELO FRACO, onde a corrente pode estourar. No fim das contas, resta aquela corrente que menos teve elos fracos. É Campeão o time que menos erra.

2 comentários:

  1. Galluzzi,
    Com a chegada de Goméz temos um caminhão de zagueiros, fora os que já foram emprestados. E agora quem joga? E as laterais também não pipocam na marcação? Que o Felipão arrume rápido essa retaguarda, chegamos no mata-mata da Copa do Brasil e Libertadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Camilo... ainda não me conformo de termos contratado um zagueiro (Emerson Santos) que nem chegou a ser testado como titular! Aí não dá.... agora temos o Nico Freire e esse Gomez, vamos ver no que vai dar. Concordo com os laterais... ainda talvez até Vitor Luiz na esquerda e Jean pela direita... trabalhão pro Felipones. Abs!

      Excluir