terça-feira, 17 de julho de 2018

Começa a emoção do segundo semestre

VOLTAMOS!!!

FRATELLADA, IRMÃOS DE CORAÇÃO, CÁ ESTAMOS NOVAMENTE!

Terminado o intervalo da Copa onde uma seleção de moleques milionários conseguiu perder um torneio que estava no papo, voltamos ao que interessa, mas não sem alguns postulados:

          Futebol é coletivo
          Estrelas são importantes, mas tem brilho inconstante. 
          A força está na constelação  
          No futebol de alto nível ganha mais quem erra menos
          Aí vem o “VAR”!

Pensando friamente, é um ótimo legado. O futebol de “grandes estrelas” sucumbiu ao conjunto, algo que há tempos deveria ter acontecido. Outro aspecto positivo foi a ridicularização da catimba sulamericana, praga infame que pegamos dos nossos vizinhos. De tão comum, a pequeneza moral se tornou um padrão, sinal de nossa cultura da picaretice.

Seguindo em frente, o que fizemos nesse período? Emprestamos zagueiro, contratamos zagueiro, vendemos o Keno, seguramos o Dudu, que parece não ter gostado. Aí complica. Fica explícito o CALVÁRIO que um clube sofre ao longo da temporada.

O Palmeiras em plena disputa do maior campeonato continental e as peças, fundamentais, não estão nem ai. Pintou grande oferta, “me deixe ir”. Isso acontece há muito. E é nessa situação que o clube fica: perde se vende (o que se contrata não é garantia de sucesso, sem contar o fator “entrosamento”), perde se mantém (fica com um jogador desmotivado).

O grande problema é que ninguém levanta essa lebre. O clube paga sempre como “culpado” de vender ou segurar e o jogador de vítima, por ter sido dispensado ou acorrentado.

Devemos ter um time diferente nesse segundo semestre. Keno fará falta. Acreditar que o Deyverson pode suprir a falta é quase utópico. Há esperança na asenção do Hyoran, na recuperação do Moisés e da volta do Scarpa, que finalmente pode render o que dele se espera.

Esperança, temos de sobra, na camisa e na bandeira. Agora é a hora de mostrar a força de um planejamento há tanto feito.

4 comentários:

  1. RG, faltava nossa interação nesta pausa. Não tinhamos para quem xingar ou aplaudir de verdade na seleção cheia de curicas. agora sim. e espero que o Keno seja feliz pois honrou o manto mas deixará um espaço neste time pois era diferenciado. meu receio é o nosso camisa 7, será que jogará com garra ? ou pensará nos 2 milhoes q deixou de ganhar.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2 milhões por mês... fora as "luvas" de mais de 30... não é fácil, mas terá outra chance em breve. Abs!

      Excluir
  2. Boa noite!!

    Que bom que voltou... já estávamos com saudades dos seus textos!!

    da lhe porco!!

    Abraços.

    ResponderExcluir