segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Asas do destino


A saída do Roger Machado pode não ter sido lá uma grande novidade, mas a vinda do Felipão sim, pegou muitos de surpresa.

Há anos – mais precisamente desde 2012, quando saiu – o Palmeiras vinha investindo em trinadores com perfil “moderno”, mais ligados ao futebol dos softwares de leitura de dados e sua imensa quantidade de informações.

Desta vez, o estilo “copeiro” falou mais alto. Esqueçam o futebol de 600 toques, de posse de bola, das novas táticas. Volta o futebol das chances, do jogo em cima do erro adversário, do “Deus nos Acuda”, do “acabou, juiz!”. Bom ou ruim, não importa. Ele é copeiro, é o que importa.

Tudo pela Libertadores, deve ter pensado a diretoria. Trazendo o treinador que mais tenha empatia com público, trazemos a torcida pra dentro do Allianz. Com torcida e time unidos, é difícil nos bater.

Só há um empecílio nesta jornada:  o time conseguir absorver a mudança de estilo de jogo, indo do passe ao cruzamento, do jogo de paciência ao jogo de contundência.  Não é pouco, exige tempo que talvez o time não tenha. Mas no fim das contas, traz uma emoção envolvente e, se der certo, uma família que corre junto e conquista unida.

4 comentários:

  1. boa tarde. No ACHÔMETRO vejo que a diretoria deve estar dando prioridade pra Copa Brasil e a Liberta, pois de mata-mata o homem entende... Mas não se pode errar e depois querer consertar no caminho. OUTRA COISA: Será que ninguèm treina cobrança de penaltis? Caso precisemos num mata mata, como será???
    abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Vitor. Trouxeram alguém pra disputar COPAS. A transição de esquemas não será fácil, ou seja: haja torcida! Abs.

      Excluir
  2. Vendo vc comentar o "novo" estilo Palmeiras de jogar, me deu arrepios, gosto muito da pessoa Felipão, mas o time q ele monta, esquemas esdruxolos, só me remete na cabeça a família Escolari com Rivaldo, M. Araújo, Betinho e a tripa toda, ele é muito teimoso e birrento. Se ele cismar com Deiverson e F. Melo, bem como Jean de ponta e mais uns 5 volantes em campo, vou ficar grisalho com meus 31 anos. C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo... então prepara o Grecin2000. rsss.. Abs!

      Excluir